Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Correção do FGTS!

    Publicado por Mariane Lima
    há 3 anos

    Na última semana, a justiça adiou o julgamento que tem como objetivo alterar a correção monetária do fundo de garantia dos trabalhadores com base na taxa referencial (TR) fixada pelo Banco Central em 1999. Diante disso, as solicitações de revisão ainda podem ser feitas com reajustes maiores. Há meses o STF analisa o processo de reformular o cálculo de concessão do FGTS.

    A ação nada mais objetiva do que permitir com que os trabalhadores tenham acréscimos em seus fundos de garantia mediante a alteração da taxa referencial fixada em 1999. Se aprovada, ela resultará em acréscimos significativos para a população.

    O julgamento da proposta foi adiado sem uma nova previsão para seu encerramento. No entanto, quando ocorrer o julgamento por parte do STF, o supremo pode aplicar um efeito modular, que pode beneficiar somente os trabalhadores que já haviam ajuizado a demanda até a data do julgamento.

    Bem como pode aplicar um efeito que pode beneficiar todo e qualquer trabalhador que foi prejudicado ao longo dos anos com a correção do FGTS rendendo menos que a própria inflação, gerando enormes prejuízos.

    Se você se interessou pelo tema e ficou com dúvidas, pode me procurar através de minhas redes sociais. #correçãoFGTS #trabalhadores #carteiraassinada #caixaeconômica.

    • Publicações1
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações125
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correcao-do-fgts/1226541887

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Eu gostaria de entrar com um advogado para saber do meu direito sobre o atraso como eu posso fazer. . continuar lendo

    Essa informação não é verdadeira, pq o que garante o recebimento é uma ACP que tramita no TRF4. continuar lendo

    Leia direito, ela está falando de coisas diferentes. continuar lendo